22°
Máx
14°
Min

Emater promove Mostra de tecnologias para a horticultura

- Emater promove Mostra de tecnologias para a horticultura

A Emater promove nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20, em Cruz Machado, a I Mostra de tecnologias adaptadas para a horticultura na região de União da Vitória, o Hortisul. A iniciativa conta com o apoio da Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná) e Casa Familiar Rural de Cruz Machado.

No primeiro dia, participaram agricultores familiares que produzem e vendem hortaliças e frutas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar (PAA). Amanhã, jovens agricultores que estudam em Casas Familiares Rurais da Região.

O coordenador estadual do projeto Olericultura, da Emater, Iniberto Hamerschmidt, vai apresentar dados sobre a produção e mercado de hortaliças no Paraná, destacando neste contexto a realidade regional. Outro profissional da Emater, Antônio Leonadecz, gerente da macrorregião Sul e também especialista em fruticultura, vai tratar das opções de mercado para produtos hortifrutigranjeiros que o agricultor tem, tanto institucionais, como o PAA e PNAE, quanto os convencionais.

O extensionista José Eustáquio Pereira, da Emater de União da Vitória, explica que o grande objetivo é apresentar para os participantes as possibilidades de uso de novas tecnologias, a exemplo da internet, que podem contribuir para tornar a atividade da fruticultura e olericultura mais competitiva na região.

Serviço

I Mostra de tecnologias adaptadas para a horticultura da região de União da Vitória – Hortisul

Local: Casa Familiar Rural, Linha Iguaçu Sul, Cruz Machado

Data: 19 e 20.

Informação: (41) 3250-2192 ou (42) 3522-3931

Colaboração Assessoria de Imprensa.