27°
Máx
13°
Min

Embriagado, motorista do transporte coletivo assusta passageiros e é preso em Sarandi

Outro motorista da empresa foi chamado para buscar ônibus (Foto: Divulgação) - Embriagado, motorista do transporte coletivo é preso
Outro motorista da empresa foi chamado para buscar ônibus (Foto: Divulgação)

Um motorista do transporte coletivo foi detido nesse domingo (24), em Sarandi (a sete quilômetros de Maringá), por embriaguez ao volante. Ele foi denunciado pelos próprios usuários do serviço, assustados com a imprudência.

Na Rua Cuiabá, no bairro Ana Elisa, o veículo do transporte coletivo foi encontrado, com a abordagem ao motorista de 29 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava visivelmente alterado, com olhos vermelhos, forte odor de álcool, fala enrolada e desconexa, além de dificuldade para se manter em pé.

Os passageiros contaram que o motorista da linha Jardim Esperança, da empresa Cidade Verde, estava dirigindo de maneira perigosa, fechando veículo e até mesmo debochando dos usuários do transporte coletivo. Ele passou pelo teste do etilômetro, que confirmou índice de 1,02 mg/l.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia. O ônibus foi liberado para outro motorista e os passageiros seguiram caminho em outro veículo. A empresa divulgou que o motorista foi substituído na linha e que instaurou um procedimento para apurar sua conduta e decidir a punição.