28°
Máx
17°
Min

Embriaguez ao volante continua fazendo parte da rotina

(Foto: Divulgação) - Embriaguez ao volante continua fazendo parte da rotina
(Foto: Divulgação)

Por mais que campanhas de conscientização sejam realizadas, e que as pessoas morram ou fiquem feridas em acidentes decorrentes da combinação álcool e direção, as polícias e órgãos de trânsito continuam registrando casos de condutores embriagados.

Apenas neste fim de semana (9 e 10), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou em todo o Estado, seis casos de embriaguez ao volante. Em uma das situações, atendida pela PRE de Alexandra, que resultou em um capotamento, a condutora do veículo foi submetida a exame de etilômetro que apresentou 0,65 miligramas de álcool por litro de sangue, quantidade suficiente para gerar prisão. Diante da situação, ela foi autuada e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Matinhos. No acidente, uma passageira que estava no banco de trás do veículo e, segundo a polícia, não usava o cinto de segurança, sofreu ferimentos moderados. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Mais números

Os dados da PRE, apontam que desde janeiro deste ano, em todo o Estado, 248 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante, sendo 145 pelo artigo 165 (Dirigir sob influência do álcool ou qualquer substancia psicoativa), e 103 pessoas pelo artigo 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool ou de outra substância psicoativa).

Colaboração PRE