22°
Máx
16°
Min

“Empreender em tempos de crise” é tema de palestra em Cambé

Encontro voltado para micro e pequenos empreendedores da cidade pretende mostrar que toda crise é capaz de gerar boas oportunidades

Uma das maiores causas de falência de pequenos negócios é a falta de planejamento e adaptação ao cenário econômico. Mas como enxergar e aproveitar oportunidades na crise? Em 1º de setembro, a palestrante Cleufe de Almeida estará em Cambé para falar sobre o tema “Empreender em tempos de crise”. O encontro acontecerá no Itália Shopping, região central, a partir das 19h30.

André Araujo de Azevedo, consultor do Sebrae/PR, explica que a palestra tem o objetivo de promover uma reflexão e mostrar que toda crise é capaz de gerar oportunidades. Durante o evento, os participantes poderão fazer uma autoavaliação do perfil empreendedor e, com isso, será possível entender que a maior responsabilidade nos resultados diante de crises está nas mãos dos próprios empreendedores, da sua atitude e comportamento.

“O comportamento do empresário tem reflexo direto no sucesso do negócio dele”, afirma Azevedo. O consultor acrescenta ainda que, diante da crise, a melhor atitude não é reclamar que tudo vai mal, mas olhar para dentro da empresa, analisar os processos, o relacionamento com os clientes e qual diferencial de mercado possui diante da concorrência. “Queremos sensibilizar os empresários para uma mudança de atitude”, adianta.

O encontro é promovido pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em Cambé, em parceria com a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Cambé (Acic).

Ponto de Atendimento de Cambé

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor foi inaugurado em Cambé em 2012. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e oferece as mesmas condições de atendimento do escritório do Sebrae em Londrina. “É uma extensão do nosso atendimento. Por meio deste ponto temos condições de levar aos empreendedores de Cambé consultorias, treinamentos, cursos, palestras, seminários”, informa Azevedo.

As inscrições para a palestra “Empreender em tempos de crise” são gratuitas e podem ser feitas no Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Cambé, na avenida Inglaterra, nº 491, ou pelo telefone (43) 3174-0506, ou ainda pelo e-mail pacambe@outlook.com, com Ana Karolina. Também é possível se inscrever na sede da Acic. O Itália Shopping, local do evento, fica na avenida Inglaterra, nº 663. A palestra será em 1º de setembro, das 19h30 às 21h30.

(com assessoria de imprensa)