22°
Máx
17°
Min

Empresário morre em acidente com caminhão na BR-373

(Foto: Divulgação / PRF) - Empresário morre em acidente com caminhão na BR-373
(Foto: Divulgação / PRF)

O empresário Basílio Chodoma, de 44 anos, morreu em um acidente na BR-373, em Imbituva, na noite de segunda-feira (14). Ele dirigia um Siena que bateu de frente com um caminhão no trevo que dá acesso à localidade de Mato Branco, na altura do quilômetro 229 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro Aldo da Rocha, de 37 anos, seguia de Guarapuava para Paranaguá no momento do acidente. A batida teria acontecido no instante que o motorista do Siena tentou cruzar o trevo. Ele não percebeu a presença do caminhão e passou direto, sendo atingido na lateral. O carro foi arrastado e o caminhão carregado de soja tombou do lado esquerdo da pista, sentido Ponta Grossa.

A PRF está apurando se o motorista se distraiu ou sofreu um mal súbito no momento do acidente. O irmão da vítima esteve no local e relatou que o empresário não usava medicação.

Basilio Chodoma era proprietário de uma loja de noivas em Prudentópolis, onde morava. A mesma loja possuía uma filial em Imbituva, há dez anos. Recentemente, em fevereiro de 2016, Basilio inaugurou outra filial em Irati.

Colaboração Rádio Najuá.