26°
Máx
19°
Min

Empresários cobram agilidade em liberação de alvarás

Empresários cobram agilidade em liberação de alvarás

Na manhã desta segunda-feira (08), vários empresários de Foz do Iguaçu, se reuniram em um protesto, na fronteira. Eles cobram a agilidade na liberação de alvarás de funcionamento, por parte do Corpo de Bombeiros, responsável pelas vistorias.

Uma lista com reivindicações foi entregue na prefeitura de Foz e também ao comando do Corpo de Bombeiros. A manifestação foi organizada pela Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu)

Processo de liberação

Depois da entrega dos documentos solicitados, os bombeiros têm 30 dias para liberar o documento, no entanto a reclamação dos manifestantes é de que o prazo não vem sendo respeitado.

Em um dos casos, um empresário tenta regularizar a situação há 15 anos, no entanto sem resposta. Ele tem uma empresa de fogos de artifícios e na frente dela, há um depósito de gás, que chegou depois, mas conseguiu a instalação.

A alegação é que a empresa de fogos não poderia ser regularizada por causa da de gás, o que seria proibido pela proximidade. Sem respostas, os empresários continuam cobrando explicações.

Corpo de Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que tem cinco profissionais que analisam as solicitações de alvarás. Mesmo assim, não é suficiente pra atender a demanda.

O comando disse que até o fim deste ano o problema com a demora na liberação dos alvarás será solucionado.

Colaboração: Márcio Falcão / Rede Massa