22°
Máx
17°
Min

Empresas podem participar de pregões com plataforma gratuita

Com a adesão à Plataforma, Prefeitura se tornou uma unidade cadastradora do Sicaf (Foto: Divulgação) - Empresas podem participar de pregões com plataforma gratuita
Com a adesão à Plataforma, Prefeitura se tornou uma unidade cadastradora do Sicaf (Foto: Divulgação)

Há cerca de dois meses, o setor de Licitações da Prefeitura de Francisco Beltrão está utilizando a plataforma Compras Net para realizar pregões eletrônicos para a compra de bens e serviços de uso comum ao poder público. A principal vantagem é que a nova ferramenta é gratuita, oportunizando que mais empresas participem do processo de licitação, e também transformou a Prefeitura em uma unidade cadastradora de fornecedores interessados nos pregões.

“Para participar dos processos licitatórios as empresas devem fazer um cadastro no Sicaf, que é o sistema de fornecedores do Compras Net. A partir de agora, esse cadastro pode ser feito conosco, aqui na Prefeitura, e permite a participação nas licitações sem qualquer custo”, explica a pregoeira Nadia Dalla Agnol.

A plataforma utilizada anteriormente pela Prefeitura cobrava pela participação nos pregões, diferentemente do novo sistema, que é gratuito, vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo federal e está disponível online no site Compras Governamentais.

Boa parte das licitações do Município é feita por pregão eletrônico, que permite a participação de empresas de outros municípios e estados. A modalidade é a mais indicada em licitações para a aquisição de bens e serviços de uso comum, como medicamentos, material de expediente, mobiliários e aos poucos vem substituindo as licitações por carta convite.

Colaboração Assessoria de Imprensa.