28°
Máx
17°
Min

Encenação da Paixão de Cristo acontece no início da tarde

(Foto: Divulgação / Fábio Galhardi / Npdiario) - Encenação da Paixão de Cristo acontece no início da tarde
(Foto: Divulgação / Fábio Galhardi / Npdiario)

Pelo 17ª ano consecutivo a comunidade católica da Capela Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim do Sol, realiza na tarde desta Sexta-Feira Santa (25) a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, como parte da programação religiosa da Semana Santa da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio da Platina.

Com início marcado para às 14 horas, este ano a apresentação terá 23 cenas que vão desde a vinda da Sagrada Família de Belém até o momento em que José de Arimatéia se adiantou e procurou a permissão do governador romano para providenciar o sepultamento de Jesus. Os ensaios – que foram dirigidos pelo casal Alessandra e Alexsandro Souza – começaram em 14 de fevereiro e se estenderam até o dia 20 de março envolvendo 56 atores da localidade e colaboradores de diferentes idades: crianças, adolescentes, jovens e adultos que se doaram nos ensaios que aconteceram nas tardes de domingo.

As cenas começam defronte à Capela na Rua Deputado José Afonso e prosseguem pelas imediações. Depois que Pilatos lava as mãos e o povo pede a libertação de Barrabás e a condenação de Jesus, a cruz é colocada aos seus ombros e começa a encenação da caminhada até o Calvário pela mesma rua até chegar à esquina da Rua da Paz, entrada do Jardim Saúde, subindo até o final onde, numa área verde, início do Morro do Valério, continuam outras cenas até a crucificação e morte de Jesus, o filho de Deus.

Colaboração NP Diário.