24°
Máx
17°
Min

Encenação da Via Sacra emociona fiéis em Londrina

(Foto: Divulgação / Rede Massa) - Encenação da Via Sacra emociona fiéis em Londrina
(Foto: Divulgação / Rede Massa)

As comemorações da Sexta-Feira Santa começaram logo cedo em Londrina. O grupo que encena os últimos momentos de Jesus Cristo antes de sua morte levou muita gente até a catedral da cidade. Os sessenta atores ensaiam por dois meses antes da apresentação, mas ao entrar em cena, é como se fosse a primeira vez.

A encenação é feita há mais de 20 anos e muitos atores fazem o mesmo personagem há muitos anos. Como é o caso de Fernando Firmino, que há quase uma década interpreta Cristo no teatro da Via Sacra e acredita na missão de “evangelizar por meio da arte” revivendo o sofrimento de Jesus durante o calvário.

Neste ano, a apresentação foi na Catedral de Londrina por causa da chuva. O teatro com uma hora e meia começa com Jesus no Jardim do Getsêmani, com a traição e a prisão de Cristo, e segue até o julgamento por Pôncio Pilatos. Durante a via sacra, o sofrimento e os açoites contra Jesus emocionam os fiéis. O momento que mais toca o público é a crucificação e o sepultamento de Cristo, fazendo com que centenas de pessoas voltem ano após ano.

Colaboração Heloísa Pedrosa, da Rede Massa.