24°
Máx
17°
Min

Encomenda de peixes vivos é apreendida nos Correios de Londrina

Policiais da Força Verde apreenderam, na manhã desta quinta-feira (4) no centro de distribuição dos Correios em Londrina, sete peixes vivos que estavam sendo transportados do Rio de Janeiro para Cambé.

A caixa com os animais foi detectada no raio-x. Os peixes das espécies oscar, green terror, texas blue e oscar albino passaram pela avaliação de um biólogo e apresentavam dificuldades de locomoção por conta do baixo nível de água nos sacos plásticos onde estavam armazenados.

Encomenda de peixes vivos é apreendida nos Correios


A Polícia Militar Ambiental vai entrar em contato com policiais do Rio de Janeiro para chegar até o autor do envio da carga pelos Correios, o que caracteriza o crime de maus tratos a animais.

Segundo a porta-voz da 2ª Companhia, Camila Reina, o receptor, de Cambé, também pode ser responsabilizado. “Vamos fazer uma investigação para identificar a maneira como esta pessoa comprou os peixes. Se ela sabia como seria enviado, se foi por meio de algum site ou empresa. E, caso ela soubesse que o envio foi pelos Correios, também será responsabilizada por maus tratos”.