26°
Máx
19°
Min

Encontro de Carros Antigos bate recorde e reúne 270 veículos em Ribeirão Claro

(foto: Divulgação) - Encontro de Carros Antigos bate recorde e reúne 270 veículos
(foto: Divulgação)

O 5º Encontro Regional de Carros Antigos, realizado no último domingo (19) na praça Rui Barbosa, em Ribeirão Claro, bateu o recorde de expositores. Foram contabilizados pela organização mais de 270 veículos vindos de cidades de São Paulo e Paraná. O evento foi realizado pela prefeitura de Ribeirão Claro através do Departamento de Turismo e Departamento de Cultura, com apoio da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant). A organização ficou sob a responsabilidade da empresa Eco Bio Turismo e Aventura.

A programação contou com shows do Trio Rock Retrô, Daer Mattos, da banda Voo Livre, passeio de mini fusca e barracas de artesanato. O público encontrou raridades como uma jardineira de 1931, um Ford 1929, Buick 1931, entre outros veículos que chamaram a atenção pelo bom estado de conservação. No sábado (18), uma carreata com alguns dos veículos que foram expostos no encontro percorreu as ruas do município.

Carros, motos, bicicletas vindos de 32 cidades relembraram várias épocas que marcaram a história da indústria automobilística. E as raridades receberam tratamento especial. Os veículos foram transportados por uma empresa especializada, com seguro total providenciado pelos organizadores. Os expositores tiveram direito a um almoço oferecido pelos coordenadores do encontro, além de um troféu de participação.

Segundo o chefe do Departamento de Turismo, Marcos Rogério Nardo, o evento se tornou tradicional e é considerado pelos expositores como o maior da região. “O encontro trouxe centenas de turistas e visitantes e fomentou o comércio e o turismo em Ribeirão Claro”, afirmou.

(com informações de assessoria de imprensa)