27°
Máx
13°
Min

Engasgado com leite, bebê de sete meses morre em Paranavaí

(Foto: Agência Estadual de Notícia) - Engasgado com leite, bebê de sete meses morre
(Foto: Agência Estadual de Notícia)

Um bebê de sete meses morreu engasgado com leite em Paranavaí, na manhã de quarta-feira (4). O Corpo de Bombeiros tentou salvar a criança, mas ela não resistiu.

Desesperada ao ver o filho sem reação, a mãe entrou em contato primeiramente com a polícia, que rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe se deslocou até a Rua Wladislau Gaida, no Jardim Ipê, por volta das 18h45. Durante o caminho, foram dadas orientações pelo telefone para a mãe tentar realizar manobras de reanimação.

No local, o bebê estava em parada cardíaca e respiratória. Tentaram reanimá-lo e o encaminharam para a Santa Casa de Paranavaí, mas a criança veio a óbito. Foi constatado engasgamento por leite e uma gripe, que também teria colaborado com a situação. 

Recomendação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em casos assim, a família deve ligar rapidamente para o 193 para que receba orientações iniciais pelo telefone, na tentativa de restabelecer a respiração da vítima. Nos dois últimos meses, a equipe dos bombeiros de Paranavaí conseguiu reverter três casos de engasgamento de crianças por meio do contato telefônico com os parentes.