22°
Máx
17°
Min

Engenheiro é preso por envolvimento em assassinato de adolescente

Um engenheiro identificado como Rogério Diniz Siqueira, 66 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (29) em Foz do Iguaçu, acusado de envolvimento no assassinato de Igor Moraes de Souza, 17 anos.

As investigações sobre o crime começaram no dia 5 de agosto, depois da localização do corpo no adolescente no final da chácara de propriedade do advogado Silvio Rorato, 47 anos. O menino foi encontrado com queimaduras da região da mão e ferimentos de arma de fogo. A Polícia Civil acredita que ele tenha sido torturado até a morte. A morte, de fato, ocorreu dois dias antes do achado de cadáver.

Hoje, o engenheiro foi preso com uma pistola Glock calibre 380, um revólver marca Taurus calibre 38, 18 munições calibre 38, 28 munições calibre 9mm court, cinco munições calibre 22 e 319 estojos de munição de seis calibres distintos.

Rorato, também apontado como suspeito do crime, foi preso no último dia 11. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele.

A ação deflagrada nesta manhã, batizada de Operação Toupeira", se deve a mensagens encontradas no celular de Rorato durante as investigações. Pelo aplicativo WhatsApp, ele e Rogério chamavam os policiais de "toupeiras" pois duvidavam que o crime seria solucionado.

Colaboração: PC.