26°
Máx
19°
Min

Engenheiro José Carlos Valêncio assume presidência da Acim

(Fotos: Pauline Almeida/Massa News) - Engenheiro José Carlos Valêncio assume presidência da Acim
(Fotos: Pauline Almeida/Massa News)

O engenheiro civil José Carlos Valêncio assumiu a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) na noite de segunda-feira (25), em cerimônia realizada no Teatro Calil Haddad. Após quatro anos à frente da entidade, Marco Tadeu Barbosa deixou o cargo.

Ao analisar seus dois mandatos como presidente, Barbosa destacou a integração da associação na vida de Maringá. “Essa diretoria tentou, nesses quatro anos, abrir a entidade para a comunidade e mostrar um pouco mais da Acim. Até hoje, algumas pessoas pensam que a entidade é para vender consultas e cursos, mas é muito mais. Tem a parte da empresa da Acim, que aí entram os produtos e serviços, e a parte institucional e social, com as entidades que estão no nosso guarda-chuva, como Fundacim, Conselho de Segurança, Observatório Social e Instituto Cultural Ingá”, colocou.


José Carlos Valêncio

O novo presidente foi eleito no dia 28 de março deste ano por aclamação e tem uma trajetória marcada pela intensa participação em entidades. Foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (2012-2014), da Terra Roxa Investimentos (2012-2016) e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (1984-1986).

Em sua gestão, José Carlos Valêncio quer focar na qualificação dos associados, especialmente dos pequenos empresários, e também na tecnologia, com o incentivo das vendas pela internet, mercado que vem crescendo.

“A associação comercial, nessa fase complicada do país, vai procurar qualificar a gestão das empresas dos associados, dando ênfase para que possam se reorganizar nesse período economicamente não favorável”, afirmou.