24°
Máx
17°
Min

Entidades assistenciais recebem doação de 6,5 mil quilos de alimentos

A arrecadação dos produtos foi realizada por colaboradores da Venco Saúde Animal durante a Sipat (Foto: Divulgação) - Entidades assistenciais recebem doação de 6,5 mil quilos de alimentos
A arrecadação dos produtos foi realizada por colaboradores da Venco Saúde Animal durante a Sipat (Foto: Divulgação)

Começou no início dessa semana a entrega de mais de 6,5 mil quilos de alimentos arrecadados por colaboradores da Venco Saúde Animal para quatro centros de educação infantil (CEIs) de Londrina. Os produtos foram arrecadados durante gincana realizada na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Em contrapartida ao esforço dos funcionários, a Venco doará mais R$ 28 mil às entidades, que serão entregues em forma de crédito para utilizar em açougues ou serviços que as instituições estejam precisando.

Este ano, o total de produtos que os colaboradores conseguiram (4,5 mil quilos de alimentos e 1,5 mil litros de leite) foi mais que o dobro do que o arrecadado no ano passado, quando eles recolheram 1.790 quilos de alimentos 998 litros de leite. Em 2015, duas entidades foram beneficiadas e nesta edição, como o volume foi bem maior, quatro CEIs foram selecionadas para receberem as doações: Victória Mazetti Dinardi (89 crianças), Padre Domingos Rovedatti (136 crianças), Sebastião Sarauza (49 crianças) e Nossa Senhora de Fátima (150 crianças). Três das instituições atendem filhos de colaboradores da Venco.

O empenho dos funcionários foi fundamental para aumentar ainda mais essa arrecadação, diz o técnico de segurança do trabalho da Venco, Jeferson Lopes, que estava à frente da organização da gincana. Ele explica que os 260 colaboradores foram divididos em cinco equipes e tiveram três semanas para correr atrás das doações. “Era uma gincana, teve uma competição, mas tudo muito saudável. Todos se divertiram e ainda ajudaram muitas crianças”, reforça. A equipe vencedora vai ganhar um café da tarde.

O sentimento é de gratidão para a diretora da CEI Sebastião Sarauzo, localizada no Conjunto São Pedro, zona leste. “A gente tem os alimentos do dia a dia, o arroz com feijão. Quando chega uma doação como essa, podemos melhorar as refeições das crianças, fazer coisas diferentes”, diz Izaura Dalgiso. Ela revela que é uma “benção” uma ajuda como essa, num período como esse, de crise econômica, em que muitas pessoas e empresas não estão podendo ajudar.

Colaboração Assessoria de Imprensa.