21°
Máx
17°
Min

Entidades debate sustentabilidade no agronegócio na ExpoLondrina

Numa iniciativa inédita que une diversas entidades, o tema Comunicação estará em debate no próximo Encontro Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio, durante a ExpoLondrina. O evento reúne Sociedade Rural do Paraná; Sociedade Rural Brasileira; Embrapa; Universidade Estadual de Londrina, por meio dos Programas de Pós-Graduação em Administração e Comunicação; e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

O encontro será no dia 11 de abril, a partir das 13h30, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Ney Braga, com inscrições gratuitas pelo e-mail comunicacao@srp.com.br. O encontro conta também com parceria da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Emater, ESALQ/USP, Iapar, SEAB e Sistema Faep.

O objetivo do evento é discutir as formas como a área pode contribuir e potencializar as ações do agronegócio, ampliando a compreensão pública do setor e de sua capacidade em incorporar processos e práticas de sustentabilidade.

Além da imprensa em geral, os públicos alvos do evento são empresas e produtores rurais, associações de classe, executivos e gestores de empresas de agronegócio, executivos das esferas governamentais de agronegócio, cooperativas, agroindústrias, frigoríficos, produtores de insumos, indústrias de transformação, profissionais de comunicação, instituições acadêmicas e acadêmicos (professores, pesquisadores e estudantes de  comunicação, relações públicas, jornalismo, agronomia, zootécnica, administração, economia, entre outros);  consultores e interessados em comunicação e sustentabilidade do agronegócio.

O Encontro será dividido em duas partes, com uma conferência e em seguida Mesa de Diálogo, em que cada participante discorrerá, brevemente, sobre o tema Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio, sua opinião e experiência na área.

Marlene Marchiori, doutora em Comunicação, e Gilceana Galerani, chefe da Secretaria de Comunicação da Embrapa, integrantes da comissão organizadora do encontro, destacam que, entre os objetivos da Mesa de Diálogo estão ampliar o entendimento sobre comunicação nas estratégias gerenciais relacionadas ao agronegócio e à sustentabilidade e o conhecimento público em relação às possibilidades da comunicação como fator decisivo no sucesso dos empreendimentos relacionados ao setor.

Conferência

Antes da abertura da Mesa de Diálogo, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, fará uma conferência com o tema “Intensificação Sustentável, Comunicação e o Protagonismo do Agronegócio Brasileiro”.

Em seguida, terá início o diálogo, com a moderação de Jorge Duarte, da Embrapa, contando com os seguintes participantes:

  • Luiz Cornacchioni, diretor Executivo da Abag
  • Adriana Brondani, diretora Executiva  do Conselho de Informações sobre Biotecnologia;
  • Marilene Iamauti, diretora de Assuntos Corporativos da DOW Agrosciences;
  • Gilceana Galerani,  Chefe  da Secretaria  de Comunicação da Embrapa;
  • Luiz Gustavo Nussio, diretor Esalq/USP:
  • Milena Serro, Comunicação e Marketing Institucional      da Ibá Indústria Brasileira de Árvores:
  • Luiz Silveira, Gerente de Relacionamento com Imprensa da Monsanto;
  • Samuel Zanello Milléo Filho, coordenador de Comunicação da OCEPAR;
  • Valter Brunner, diretor de Comunicação da Syngenta América Latina
  • Marlene Marchiori, Professora  Pesquisadora PPGA da universidade Estadual de Londrina  e Consultora

Serviço

Evento: Encontro Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio

Data: 11 de abril

Horário: 13h30 às 18 horas

Local: Parque Governador Ney Braga, Recinto Horácio Sabino Coimbra – ExpoLondrina 2016

Inscrições: gratuitas, encaminhando solicitação de inscrição para o e-mail comunicacao@srp.com.br.

Entrada no Parque Ney Braga

A entrada no Parque Ney Braga será gratuita para os participantes do Encontro. Para tanto, após solicitar a inscrição via e-mail, o participante receberá  uma mensagem no seu e-mail com as informações necessárias a serem preenchidas. Após esse processo, o participante receberá um voucher, que deverá apresentar nas entradas do Parque Governador Ney Braga.

Colaboração Assessoria de Imprensa.