21°
Máx
17°
Min

Equipamentos furtados no HU de Ponta Grossa são recuperados em Londrina

(foto: Odair Fernandes/Rede Massa) - Equipamentos furtados no HU de Ponta Grossa são recuperados em Londrina
(foto: Odair Fernandes/Rede Massa)

A Polícia Civil de Londrina conseguiu recuperar diversos equipamentos médicos que haviam sido furtados da nova ala da maternidade do Hospital Universitário de Ponta Grossa.

O sumiço dos equipamentos foi descoberto pela equipe técnica do hospital na noite de 24 de maio , quando os funcionários começaram a distribuir os equipamentos para os novos andares da unidade.

Foram recuperados em Londrina dois desfibriladores (avaliados em R$ 18 mil cada), duas bombas de infusão, três coaguladores e três otoscópios, além de outros equipamentos.

As investigações da Polícia Civil de Ponta Grossa apontaram que um estagiário de Enfermagem de nome Fábio praticou o furto e teria comercializado os equipamentos em Londrina.

Em diligências, policiais civis locais chegaram até o acusado de receptação dos produtos. Em depoimento, ele alegou que pegou em consignação, apresentando um contrato assinado com uma pessoa chamada João Vicente, nome falso apresentado por Fábio. Como entregou os equipamentos alegando boa fé, o homem foi liberado.

Já Fábio foi ouvido na delegacia de Ponta Grossa, confessou o furto e demonstrou arrependimento. Ainda assim, ele deve ser indiciado pelo crime de peculato.

(colaborou Reinaldo Furlan/Rede Massa)