21°
Máx
17°
Min

Equipe da Giro liberta refém e prende trio que tentava sacar dinheiro da vítima

O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) prendeu dois homens, de 23 e 37 anos, e apreendeu um adolescente de 16 que mantinham um homem como refém na tarde desta segunda-feira (29/02), no bairro Rebouças, em Curitiba. Eles foram abordados numa agência bancária onde iriam sacar o dinheiro da conta da vítima. Uma faca foi apreendida na ocorrência.

De acordo com o Comandante da GIRO, capitão Wagner de Araújo, um homem estava em seu carro (Honda Civic) na Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Alto da XV, quando um rapaz anunciou o roubo e ordenou que ele sentasse no banco traseiro. “Outros dois suspeitos entraram no carro e perguntaram em qual banco a vítima tinha conta e foram até uma agência na Avenida Sete de Setembro, mas não conseguiram fazer o saque”, explicou.

Carro foi encontrado na região do Boqueirão (Foto: Divulgação/SESP)

O caso

O homem teria indicado ao trio que havia uma agência bancária na Avenida Marechal Floriano Peixoto. conforme o capitão Araújo, os homens  estacionaram o carro no sentido Boqueirão. Dois  deles entraram no banco e o terceiro ficou com a vítima. Logo em seguida, uma equipe da GIRO fez a abordagem e libertou o refém. Os outros dois envolvidos foram presos na sequência. 

O adolescente foi levado até a Delegacia do Adolescente (DA) e os adultos foram entregues no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul). O homem de 23 anos já tinha passagem pela polícia por roubo e era foragido da Colônia Penal Agrícola. 

Informações SESP