23°
Máx
12°
Min

Equipes trabalham para reparar danos causados com o temporal na região

Equipes trabalham para reparar danos causados com o temporal

Muitas equipes de prestadoras de serviços e da prefeitura continuam os trabalhos para reparar os danos causados com o temporal que atingiu as cidades da região Oeste e Sudoeste, no Paraná.

Em Cascavel, muitas árvores foram derrubadas e danificaram a rede elétrica, por isso, os trabalhos entre os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e da Copel são em conjunto. Ainda ontem (13), no final da tarde, a Copel divulgou uma nota falando dos serviços a serem restabelecidos.

Confira na íntegra:

As equipes de emergência da Copel continuam mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia aos consumidores remanescentes dos trinta municípios mais atingidos pelo temporal de ontem (12) nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado.

Os ventos superiores a 80 km/h derrubaram arvores sobre as redes elétricas, causando o rompimento de cabos e a quebra de postes tanto nas áreas urbanas como rurais.

Cerca de 130 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante a passagem das tempestades, mas a maior parte dos serviços foi restabelecida ainda durante a madrugada.

Após o atendimento a 1.400 ocorrências, o número de sem luz estava reduzido a cerca de 7 mil nas duas regiões no final da tarde, dos quais 3 mil em Cascavel, o município mais prejudicado pelo temporal.

Os ventos derrubaram a torre de uma das linhas de transmissão que operam na tensão de 138 mil volts entre Cascavel e Toledo. Próximo do mesmo local, na margem da rodovia BR 277, sentido Foz, uma rede com 10 postes em sequência também foi ao chão.

A companhia informou que continuará fazendo todos os esforços necessários para normalizar os serviços no menor tempo possível.

Para enfrentar esta situação de contingência, cerca de 350 profissionais estão atuando nas diversas frentes de trabalho, inclusive com o reforço de equipes de outras cidades menos afetadas pela tempestade, como Maringá e Foz.


Municípios mais atingidos

Bom Sucesso do Sul, Cafelândia, Capitao Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Cornélia, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Entre Rios Do Oeste, Ibema, Jesuítas, Lindoeste, Nova Aurora, Nova Esperança Do Sudoeste, Ouro Verde Do Oeste, Pato Bragado, Salto do Lontra, Santa Izabel Do Oeste, Santa Lúcia, Santa Helena,Santa Tereza do Oeste, São João, São Jorge Doeste, São José Das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Sulina, Toledo, Vera Cruz Do Oeste e Virmond.

Colaboração: TV Naipi Cascavel e assessoria de imprensa