28°
Máx
17°
Min

Escola de Sargentos forma 31 policiais militares nesta quarta-feira em Maringá

Escola de Sargentos forma 31 policiais militares nesta quarta-feira

A 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ª Esfaep) formou, nesta quarta-feira (3), 31 policiais militares do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. O evento aconteceu na Primeira Igreja Presbiteriana de Maringá, organizado pela Academia Policial Militar do Guatupê.

A Esfaep é a primeira escola de formação de praças do interior do Paraná, surgida a partir de uma reivindicação da comunidade, especialmente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg). 

Os 31 formandos desta quarta-feira passaram por 520 horas-aula durante quatro mês, recebendo conhecimentos em 22 disciplinas, como tiro, táticas de confronto e prática processual disciplinar. Com o fim da capacitação, eles estão aptos a serem promovidos a 1º sargento. 

Os policiais que participaram da formatura têm, em média, 25 anos de serviço na corporação. Além do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, a escola mantém aulas para formação de soldados com 174 alunos, sendo 143 PMs e 21 bombeiros militares.

Colaboração Assessoria de Imprensa