22°
Máx
17°
Min

Escola em reforma é roubada pela segunda vez no ano em Bela Vista do Paraíso

(Foto: Pixabay) - Escola em reforma é roubada pela  segunda vez no ano em Bela Vista do Paraíso
(Foto: Pixabay)

A Escola Municipal Clelia Maria de Oliveira Albuquerque, em Bela Vista do Paraíso, foi arrombada na terça-feira (16), com roubo de computadores e monitores. Segundo a diretora do departamento de educação de Bela Vista do Paraíso, Silvia Siqueira Ruis, é a segunda vez neste ano que a instituição de ensino, que passa por reforma, é alvo de assaltos.

“Da outra vez, nos roubaram botijão de gás e até comida. Agora foram os computadores. As máquinas foram colocadas em uma sala, fechada com grade, e mesmo assim arrombaram”, afirmou Ruis, que registrou boletim de ocorrência. Até o momento, no entanto, ninguém foi preso.

A diretora lamentou o histórico de vandalismo e assalto registrado no local. “Infelizmente a escola parece mais com uma cadeia, com grade para todos os lados. Este não deveria ser o aspecto de uma escola. Espero que após a reforma, com um espaço mais bonito, agradável, as pessoas se conscientizem mais da importância que a escola tem para a cidade”.

 A expectativa é que a reforma seja concluída no começo de abril. As aulas, no entanto, começam em 14 de março, quando devem estar prontas as salas. O ano letivo foi alterado e os estudantes terão aulas aos sábados e uma semana a menos de férias em julho para que ocorra a reposição.