21°
Máx
17°
Min

Escolas de Cruz Machado começam ano letivo com novas carteiras

Aulas voltaram nesta segunda-feira na rede municipal de ensino de Cruz Machado (Foto: Divulgação) - Escolas municipais começam ano letivo com novas carteiras
Aulas voltaram nesta segunda-feira na rede municipal de ensino de Cruz Machado (Foto: Divulgação)

Centenas de alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira (15) na cidade de Cruz Machado, no sudeste do Paraná. E as escolas municipais receberam, no total, mais de 1,4 mil conjuntos de carteiras escolares para recepcionar os estudantes.

O novo material foi adquirido por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Ministério da Educação (MEC), com as ações elaboradas no Plano de Ações Articuladas. O investimento foi superior a R$ 208 mil.

As carteiras foram adquiridas para substituir os móveis danificados, além de suprir a demanda de outras escolas onde o número de alunos matriculados subiu.

Visita

O primeiro dia de aulas também contou com a visita do prefeito Antonio Luís Szaykowski e da secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigan. Eles participaram da abertura do ano letivo das escolas municipais Professor Bronislau Kapusniak e Prefeito Boleslau Sobota, em evento que teve a presença de diretoras, equipes pedagógicas, professores, funcionários e alunos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.