26°
Máx
19°
Min

Especialista americana profere palestra sobre trabalhadores migrantes

(Foto: Laura Daudén/ Conectas.Org) - Especialista americana profere palestra sobre trabalhadores migrantes
(Foto: Laura Daudén/ Conectas.Org)

A professora norte-americana de Direito do Trabalho e Migração, Jennifer Gordon, da Universidade de Fordham, de Nova York, profere palestra nesta segunda-feira (7) na Universidade Federal do Paraná (UFPR), dentro da conferência “Migração Contemporânea: direito e organização dos trabalhadores migrantes”.

O evento tem como objetivo a discussão da situação dos migrantes contemporâneos no atual momento. No Brasil, a dificuldade maior para esta população é a sobrevivência. Sírios, latino-americanos e haitianos encontram, muitas vezes, condições degradantes após a primeira recepção em terras brasileiras.

O seminário pretende ainda sensibilizar e conscientizar para transformações necessárias na realidade e na garantia de direitos fundamentais a milhares de famílias de migrantes no Brasil.

A especialista Jennifer Gordon também coordena projetos sociais na área da organização dos trabalhadores e os chamados “worker centers” e serviços de “advocacy”, que prestam auxílio aos imigrantes e trabalhadores em situação de vulnerabilidade.

A conferência acontece na manhã desta segunda-feira no Salão Nobre da UFPR, no prédio da Praça Santos Andrade. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ppgd.ufpr.br.

Colaboração Universidade Federal do Paraná