26°
Máx
19°
Min

Esposa de vereador é presa por descumprir medida judicial

Cleonice Alves Barreto foi a uma festa de formatura, apesar de estar proibida pela Justiça (Foto: Divulgação / Facebook) - Esposa de vereador é presa por descumprir medida judicial
Cleonice Alves Barreto foi a uma festa de formatura, apesar de estar proibida pela Justiça (Foto: Divulgação / Facebook)

A Polícia Civil de Jaguariaíva, a 127 quilômetros de Ponta Grossa, confirmou nesta quarta-feira (2) a prisão de Cleonice Alves Barreto, esposa do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, José Marcos Pessa Filho, o Marquito. Ela teria descumprido uma medida judicial e teve o mandado de prisão expedido.

Cleonice estava no regime aberto e teria ido a uma festa de formatura no dia 30 de janeiro. Dessa forma, ela estava fora de casa após as 22h, o que é proibido por lei. A Justiça ficou sabendo do caso porque a própria mulher publicou em sua página no Facebook fotos e vídeos dela se divertindo na festa. O Ministério Público pediu a prisão dela e, na segunda-feira (29), quando ela foi até o Fórum para cumprir uma das obrigações impostas pelo regime aberto, o mandado de prisão foi cumprido.

O crime

Cleonice cumpre pena pelo crime de ameaça e também foi denunciada por torturar uma mulher que, segundo ela, estaria mantendo um relacionamento com seu marido. O crime teria acontecido ainda em 2009, mas ela cumpria pena atualmente em regime aberto.