21°
Máx
17°
Min

Esquadrão antibomba é acionado para desativar explosivo

(Foto: Divulgação / PM) - Esquadrão antibomba é acionado para desativar explosivo
(Foto: Divulgação / PM)

O Esquadrão Antibomba da Polícia Militar foi acionado até a cidade de Pitanga, a 89 quilômetros de Guarapuava, onde um artefato explosivo foi encontrado em um terreno baldio. O explosivo, detonado via corrente elétrica, pesava cerca de 500 gramas, segundo a PM, e foi desativado com sucesso.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que havia uma bomba em uma pedreira na localidade de Barra Bonita, a cerca de oito quilômetros de Pitanga. Um homem trabalhava com uma retroescavadeira retirando cascalho do local encontrou o explosivo e visou a PM. Enquanto as equipes especializadas seguiam até o local, novas informações apontavam que o artefato foi retirado do local e deixada em um terreno baldio.

O esquadrão foi até o local e encontrou uma caixa de papelão com um objeto em formato cilíndrico e dois fios para detonação. O explosivo foi desativado e o caso foi repassado para a Polícia Civil. A principal suspeita é de que a bomba pertença à pedreira, mas a polícia agora vai investigar quem fez remoção do artefato.