24°
Máx
17°
Min

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Cascavel

Foto: Assessoria de imprensa - Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Cascavel
Foto: Assessoria de imprensa

O Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), conhecido por Esquadrilha da Fumaça, se apresentará em Cascavel. O evento está marcado para o dia 26 de maio. A confirmação foi ontem (5), durante reunião entre o secretário de Administração/Comunicação e presidente do IPMC, Alisson Ramos da Luz, o capitão Glauber Lage M. Claver Silva e o major Álvaro Escobar Veríssimo.

O grupo realiza agora vistorias para reconhecimento dos locais que podem receber a apresentação. Além disso, o grupo passará as orientações e providência que devem ser tomadas para a realização do evento. O local e o horário da apresentação será divulgado na sequência.

O grupo esteve em Cascavel, em fevereiro de 2012, a pedido do prefeito Edgar Bueno. A apresentação inesquecível, no Lago Municipal, atraiu olhares curiosos e surpresos. Neste ano, a esquadrilha apresenta um diferencial nos aviões.

Anteriormente, de 1983 a 2013, eram utilizados os aviões modelo EMB-312 T-27 Tucano. A partir de 2013 começaram a ser implantadas aeronaves A 29 Super Tucano, um modelo caça responsável por garantir a segurança nas fronteiras do país atualmente e utilizada para instruir novos pilotos, preparando-os para missões de ataque e de interceptação de aeronaves. O avião recebeu novidades na numeração e na pintura, que agora é mais marcante e conta com o desenho da bandeira nacional na cauda, parecendo estar tremulando com o vento.

Colaboração: Assessoria Prefeitura Cascavel