26°
Máx
19°
Min

Estação Saudade recebe 'Paixão de Cristo' nesta sexta

(Foto: Divulgação) - Estação Saudade recebe 'Paixão de Cristo' nesta sexta
(Foto: Divulgação)

O Grupo Passio Christi, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, realiza nesta Sexta-Feira Santa a 28ª edição da encenação da ‘Paixão de Cristo’. Mais de 120 voluntários estão envolvidos no espetáculo, que espera receber um público aproximado de 8 mil pessoas. Serão utilizados vários espaços do entorno da Estação Saudade para representar a vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição. A peça começa às 20h e tem duração aproximada de duas horas.

A apresentação reúne, em seu staff, fiéis de várias religiões e de diversos bairros da cidade. O elenco tem desde bebê de colo a idosos de até 70 anos, todos atores amadores. “É um espetáculo cênico que nós queremos que se torne oficial no calendário cultural do Município, com uma encenação que tem artistas ponta-grossenses e que valoriza a cultura local por meio de uma apresentação familiar. A ‘Paixão de Cristo’ reúne pessoas de todas as idades e é um convite para que as famílias ponta-grossenses visitem a Estação Saudade”, disse o prefeito Marcelo Rangel.

O espetáculo está em sua 28ª edição e já se tornou tradicional na cidade. Em 2013 ela foi realizada na Estação Saudade, em 2014 no Centro de Evento e em 2015 no Campus Uvaranas da UEPG. A ideia de retornar à Estação Saudade se deve à localização central e às ações da Prefeitura Municipal em retomar a região histórica para uso da população, com a realização de diversos eventos no local.

Mesmo com entrada gratuita, os organizadores pedem para que os espectadores levem alimentos e cobertores para doação às famílias carentes da cidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa.