28°
Máx
17°
Min

Estado confirma 1º morte por dengue, mas município contesta

(Foto: Pixabay/Domínio Público) - Estado confirma 1º morte por dengue, mas município contesta
(Foto: Pixabay/Domínio Público)

A Secretaria de Saúde de Maringá contesta o relatório publicado pela Secretaria de Estado da Saúde, que confirma uma morte por dengue no município. A informação foi divulgada na terça-feira (15) dando conta do primeiro óbito pela doença em Maringá, neste ano de 2016.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente era uma mulher que já estava bastante doente e ainda pegou dengue. A causa da morte não teria sido o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

A equipe da Vigilância Epidemiológica já entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba, para pedir uma correção.

Dados atualizados

Até a última sexta-feira (11), Maringá registrava 2.530 notificações de dengue neste ano, com 344 casos confirmados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

No Paraná, boletim do governo do Estado aponta crescimento de 34% nos casos de dengue em relação à semana passada. São 19 mortes, contando a que foi questionada pela administração municipal de Maringá.

Colaboração: Roberto Moraes/Rede Massa