28°
Máx
17°
Min

Estrada Velha de Guarapuava recebe melhorias

Foto: Assessoria - Estrada Velha de Guarapuava recebe melhorias
Foto: Assessoria

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, está realizando o serviço de readequação da estrada rural Estrada Velha de Guarapuava no trecho que corta Santa Terezinha de Itaipu e margeia o Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Segundo o secretário da pasta de obras, Vanio Morona, o trabalho está sendo realizado nos 15 km da estrada que pertencem ao município.

A via está recebendo patrolamento, compactação e limpeza dos captadores de águas pluviais. Funcionários da secretaria de agropecuária realizam a poda do mato que invade a estrada, garantindo maior visibilidade e segurança para quem trafega pelo trecho. 

“Está proporcionando maior visibilidade e segurança para o trafego de veículos, ônibus do transporte escolar, caminhões e máquinas agrícolas”, destaca o secretário da pasta Paulo Ruppenthal.

A poda de árvores que está sendo realizada é devidamente autorizada pelos órgãos ambientais, segundo Vanio, que informa que as sobras são recolhidas para dar destinação correta, uma vez que os resíduos não podem ser depositados dentro do PNI.

Os serviços de patrolamento, compactação e limpeza dos captadores de águas pluviais são realizados duas vezes ao ano, já a poda controlada dos galhos que invadem a pista é feita anualmente, explicou o secretário de obras.

Eles se iniciam na divisa de Santa Terezinha de Itaipu com Foz do Iguaçu e se estendem até a divisa com o município de São Miguel do Iguaçu, perfazendo um total de 15 km de estrada. Os trabalhos tiveram início na semana passada e em torno de dez dias serão concluídos.

Colaboração: Assessoria Santa Terezinha de Itaipu