22°
Máx
17°
Min

Estrangeiro é preso tentando aplicar golpe do ‘dólar preto’ na fronteira

Estrangeiro é preso tentando aplicar golpe do ‘dólar preto’

Um homem, estrangeiro, foi preso nesta sexta-feira (1º), em Foz do Iguaçu, ao aplicar um golpe do ‘dólar preto’. A modalidade já é conhecida da polícia. Os golpistas usam papéis tingidos com tinta preta dentro de um cofre e falam que são dólares. Eles ainda dizem que ao lavar as notas, elas ficam semelhantes às originais.

Eles inventam uma história para explicar a cor escura do suposto dinheiro, geralmente dizem que é para enganar a alfândega, já que os dólares teriam entrado de forma ilegal no país. As vítimas são quase sempre empresários em boas condições financeiras.

Os estelionatários dizem que querem investir o valor em um novo negócio e encontram uma forma de ludibriar as vítimas. No caso de Foz do Iguaçu, a vítima buscou a polícia, pois estava sofrendo ameaças.

Investigações terminaram com a prisão de Patrick Kmeh. Ele é da Libéria, Oeste da África e foi detido quando tentava passar o dinheiro falso a um empresário da fronteira. O comparsa do homem conseguiu fugir. As investigações continuam e a polícia tenta esclarecer o caso.

Colaboração: Bruna Cardoso / Rede Massa