27°
Máx
13°
Min

Estrangeiros são presos usando notas de dólar falsas

Estrangeiros são presos usando notas de dólar falsas

Três estrangeiros foram presos pela Polícia Militar de Francisco Beltrão na noite desta terça-feira (5) suspeitos de estelionato. Omar Ciberio Renteria, 40 anos (venezuelano); Ana Maria Montan, 43 anos (República Dominicana) e Walter Marcos Sanchez Asencio, 39 anos (peruano) são acusados de fazer compras no comércio na cidade e efetuar o pagamento com notas falsas de dólar.

Omar e Ana Maria foram encontrados no começo da noite no Bairro Industrial. Com eles, a polícia apreendeu mais de 5,1 mil dólares e R$ 620. Entre os dólares foram constatadas várias cédulas falsas, que também seriam usadas para lesar comerciantes na cidade e região.

De acordo com a Polícia Civil, o casal teria feito pelo menos quatro compras na cidade usando as notas falsas. O outro envolvido, Walter Marcos, foi encontrado em um hotel na cidade de Marmeleiro. No local também foi apreendido o carro de Omar e localizadas as mercadorias adquiridas em Francisco Beltrão. Eles foram encaminhados ao 21º Batalhão de Polícia Militar e acabaram sendo reconhecidos pelas vítimas.

O material deve ser encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, que ficará com a investigação do caso.

Colaboração portal RBJ.