24°
Máx
17°
Min

Estudantes ameaçam ocupar Prefeitura em protesto

Dezenas de estudantes de aproximadamente 25 instituições de ensino de Ponta Grossa foram até a frente da Prefeitura de Ponta Grossa e ameaçaram ocupar o prédio. O motivo do protesto seria reivindicar pela ampliação do benefício do Passe Livre. A Guarda Municipal esteve no local e negociou com os alunos para que apenas um grupo entrasse na Prefeitura, onde participaram de uma reunião com representantes do governo municipal.

As propostas foram entregues ao Departamento de Transportes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), responsável pela concessão do benefício, e também para a Ouvidoria do Município. Os pedidos dizem respeito ao horário permitido para uso do direito e também à distância da residência do aluno à escola frequentada pelo estudante. A reivindicação é de que a passagem possa ser utilizada em qualquer horário, não somente no turno correspondente do estudo, e que o aluno não precise estudar na escola estadual mais próxima de sua residência, além da mudança na distância da escola. 

Em acordo com os estudantes, a AMTT recebeu a carta com as reivindicações e irá avaliar todas as questões sob os pontos de vista técnico e administrativo, além do impacto que a ampliação reivindicada irá causar sobre a tarifa do transporte coletivo em Ponta Grossa. Foi acordado um prazo de 15 dias úteis para um retorno dos pedidos realizados.

 Colaboração Marrara Laurindo, da Rede Massa.