23°
Máx
12°
Min

Estudantes da PUC voltam a fazer manifestação contra afastamento de professores

Os estudantes da Pontíficia Universidade Católica de Curitiba (PUC) voltaram a realizar uma manifestação contra o afastamento de nove professores ligados ao Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes) no última dia 12/05.

De acordo com a organização, cerca de 500 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (19), do protesto realizado nas dependências da universidade. Eles cantaram o nome de cada um dos nove docentes afastados, carregando faixas e cartazes em apoio aos professores.

Os manifestantes saíram em uma espécie de passeata por todos os blocos até o portal da PUC, onde se reuniram com representantes do sindicato, que estavam com um caminhão de som no local. Eles permaneceram por lá até 21h30, quando a manifestação começou a dispersar. A manifestação foi pacífica e nenhum problema foi registrado.

Na última segunda-feira (16), os estudantes também realizaram uma manifestação contrária ao afastamento dos professores. De acordo com a PUC-PR, os profissionais foram temporariamente afastados por estarem supostamente envolvidos na publicação de editoriais “ofensivos”, de acordo com a universidade, no informativo Didata, veiculado pelo sindicato da categoria.