23°
Máx
12°
Min

Estudantes da Unioeste desenvolvem projeto de horta medicinal

Alunos foram convidados para apresentar projeto no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Foto: Divulgação) - Estudantes da Unioeste desenvolvem projeto de horta medicinal
Alunos foram convidados para apresentar projeto no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Foto: Divulgação)

Alcachofra, alecrim, babosa, boldo e cavalinha. Essas e muitas outras plantas fazem parte da horta medicinal desenvolvida e construída pelo projeto realizado por professores e alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no campus de Francisco Beltrão.

A horta medicinal vem sendo desenvolvida no bairro Padre Ulrico, que conta com uma população vinda do espaço rural e que desde o início tem recebido o apoio de diversos setores da cidade. O projeto tem dado tão certo que foi selecionado para ser apresentado no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) no próximo mês, que será realizado em Camboriú (SC).

A geógrafa e mestre em Geografia pela Unioeste, Aline Motter Schmitz, foi a escolhida para apresentar o projeto a toda comunidade universitária. De acordo com ela, o projeto se encerra no próximo mês, mas o objetivo é dar continuidade. “Ficamos muito felizes em apresentar o projeto no SEURS. É muito importante a divulgação pois é uma possibilidade de troca de experiências com outras instituições de ensino”, destaca.

Colaboração Assessoria de Imprensa.