28°
Máx
17°
Min

Estudantes de Moda da UEM são finalistas em concurso nacional

(Foto: Divulgação) - Estudantes de Moda da UEM são finalistas em concurso nacional
(Foto: Divulgação)

Alunos do curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do campus de Cianorte, classificaram-se para o Concurso dos Novos, uma iniciativa da Dragão Fashion Brasil de Fortaleza (CE), que acontece durante o Dragão Pensando Moda (DPM), de 4 a 10 de maio.

A competição existe há uma década e é uma das maiores plataformas de divulgação de trabalhos acadêmicos e técnicos, possibilitando que estudantes apresentem minicoleções na passarela em um grande encontro de moda autoral brasileira.

Neste ano, o concurso teve número recorde de equipes inscritas, totalizando 154 de todo o Brasil, com oito universidades classificadas. Além do curso de Moda de Cianorte, garantiram vaga três instituições do Ceará (IDECC, UFC e a Unifor), o Centro Universitário Senac Santo Amaro de São Paulo, Faculdade Senac de Porto Alegre, IESB do Distrito Federal e Unama do Pará.

Os seis estudantes de Cianorte que fazem parte da equipe selecionada são Thais Feltrin, Nathaly Cruz, Dario Kenedy, Deise Bergamo, Lorena Andrade e Cinthia Custódio, acadêmicos do 2º, 3º e 4º anos de Moda.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Helena Ribeiro de Carvalho, os finalistas estão trabalhando dia e noite no campus da universidade para concluir os sete looks que devem ser apresentados na final.

Maria Helena destaca que os looks criados são inspirados na Colômbia e seguem o tema proposto pelo evento, que é “sangue latino”. O grupo cianortense precisa de ajuda para custear as peças. Quem puder ajudar pode entrar em contato com a coordenadora pelo telefone (44) 9727-6966.

As roupas serão analisadas pelo acabamento, modelagem, aplicabilidade da proposta e outros quesitos. Os vencedores ganharão um troféu, além do prêmio de R$ 8 mil.

O realizador do evento, Claudio Silveira, destaca que o Concurso dos Novos é muito importante para a qualificação dos jovens talentos.