26°
Máx
19°
Min

Estudantes ocupam mais dois colégios em Ponta Grossa

Protesto acontece também no Regente Feijó e no Epaminondas Novaes contra a reforma no Ensino Médio (Foto: Divulgação / Massa News) - Estudantes ocupam mais dois colégios em Ponta Grossa
Protesto acontece também no Regente Feijó e no Epaminondas Novaes contra a reforma no Ensino Médio (Foto: Divulgação / Massa News)

Sobe para três o número de colégios ocupados por estudantes em Ponta Grossa como forma de protesto contra a reforma no Ensino Médio proposta pelo governo federal. Nesta sexta-feira (7), aderiram ao movimento os alunos do Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas, na Palmeirinha, e do Colégio Estadual Regente Feijó, no centro da cidade. Além destes dois locais, o Colégio Polivalente também já era palco de protestos desde ontem.

A expectativa é que o número de participantes do protesto aumente conforme o andamento das manifestações. O grupo não concorda com a reforma no Ensino Médio elaborada pelo governo federal. Para o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas Ponta-grossenses (Umesp), Christopher Ferreira, a reforma traz um retrocesso para a educação. “Algumas questões delas significam talvez até o fim da educação pública do nosso país, então nós, enquanto estudantes, que somos o presente e o futuro do país, estamos lutando contra esse retrocesso”, esclarece.

O governo quer ampliar a carga horária do Ensino Médio para que os alunos estudem em tempo integral. Além disso, a grade curricular pode ser alterada com a extinção de disciplinas como Educação Física, Artes, Sociologia e Filosofia.

Colaboração Marrara Laurindo / Rede Massa.