21°
Máx
17°
Min

Estudantes participam de ‘Feiras de trânsito’ do Fetran 2016

Estudantes participam de 'Feiras de trânsito'  na fronteira

Mais de Três mil estudantes da região de Foz do Iguaçu participarão nesta semana de Feiras de Trânsito organizadas pela Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação e PRF.

O objetivo da iniciativa, que acontece pela primeira vez no Paraná é envolver alunos, educadores, pais e gestores públicos em uma ação efetiva de educação para a construção de um trânsito mais seguro.

O Fetran pretende incentivar que as instituições incluam,em caráter permanente, a temática do trânsito nas mais diversas disciplinas deseu currículo, de forma transversal, para que o assunto faça parte do dia-a-diada comunidade escolar.

Com o tema “Transformando atitudes para salvar vidas”, ofestival prioriza, entre outros temas específicos, o uso da cadeirinha e docinto de segurança; o excesso de velocidade; a embriaguez ao volante; asultrapassagens irregulares; e a segurança dos motociclistas.

Para viabilizar o projeto, a PRF disponibiliza profissionais, material didático e dados estatísticos relacionados as comunidades locais. O conteúdo programático sobre segurança no trânsito é abordado de acordo com o planejamento pedagógico elaborado pelos profissionais das escolas envolvidas.

A ação prevê ainda a produção de trabalhos como atividade de palco, maquetes, poesia, dança, música, gráficos e textos, entre outras modalidades. Cada escola promoverá uma feira temática própria relacionada ao Fetran.

Nos últimos meses, policiais rodoviários federaisestiveram presentes nas escolas participantes, onde deram palestras e participaramde debates sobre o projeto.

A PRF distribuiu kits com réplicas de placas desinalização de trânsito e fitas adesivas que simulam linhas divisórias depistas e faixas de pedestres, materiais de apoio que serão utilizados nasatividades com os alunos, além de camisetas do FETRAN.

Confira a Programação das Feiras:

Terça-feira (28):

  • Manhã: entre 9h e 11h30 na Escola Municipal Três Bandeiras 
  • Tarde: entre 14h30 e 15h30 na Escola Municipal Três Bandeiras  e também entre 15h45 e 17h na Escola Municipal Professora Rosália de Amorim Silva 

Quarta-feira (29):

  • Manhã: entre 9h e 10h na Escola Municipal Gabriela Mistral  e entre 10h15 e 11h30 na Escola Municipal Altair Ferrais da Silva - Zizo 
  • Tarde: entre 14h30 e 15h30 na Escola Municipal Gabriela Mistral e entre 15h45 e 17h na Escola Municipal Altair Ferrais da Silva – Zizo.

Quinta-feira (30):

  • Manhã: entre 9h e 10h na Escola Municipal Professora Elenice Milhorança e entre 9h e 10h na Escola Estadual Paulo Freire com simulação de atendimento a acidente pelo SIATE nesta última escola.
  • Tarde: entre 14h30 e 15h30 na Escola Municipal Professora Elenice Milhorança e entre 14h30 e 15h30 na Escola Estadual Paulo Freire com simulação de atendimento a acidente pelo SIATE nesta última escola.
  • Noite: entre 19h e 20h na Escola Estadual Paulo Freire com simulação de atendimento a acidente pelo SIATE.