22°
Máx
14°
Min

Estudantes protestam contra reforma no ensino médio

Mais de 200 alunos protestaram contra reforma no Ensino Médio proposta pelo governo federal (Foto: Ederaldo Fernandes / Rede Massa) - Estudantes protestam contra reforma no ensino médio
Mais de 200 alunos protestaram contra reforma no Ensino Médio proposta pelo governo federal (Foto: Ederaldo Fernandes / Rede Massa)

Aproximadamente 200 alunos de escolas estaduais de Ponta Grossa participaram de uma manifestação nesta quarta-feira (5) contra a reforma no Ensino Médio proposta pelo governo federal. Organizado pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ponta Grossa (Umesp), o ato reuniu estudantes com cartazes e faixas Praça Barão do Rio Branco e se concentrou na rua do Rosário, em frente ao Colégio Regente Feijó.

Os estudantes protestaram contra as medidas como a ampliação da carga horária para 1.400 horas anuais e a decisão de que disciplinas como Filosofia, Sociologia e Educação Física se tornem opcionais.

Construção de escola

Além desta manifestação, outro caso envolvendo protesto de estudantes registrado nesta quarta-feira aconteceu na Escola Estadual Ana Divanir Boratto. Eles pedem a construção de uma sede própria para a instituição, que hoje divide o espaço cedido pela Prefeitura de Ponta Grossa com os estudantes da Escola Municipal Professor Faris Antônio Michaele, na Vila Borato.

Alunos pedem construção de sede própria para escola estadual (Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa)Alunos pedem construção de sede própria para escola estadual (Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa)