22°
Máx
17°
Min

Estudantes protestam em frente ao gabinete de Rangel

(Foto: Divulgação) - Estudantes protestam em frente ao gabinete de Rangel
(Foto: Divulgação)

Mais de 30 estudantes de Ponta Grossa fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira (23) em frente ao gabinete do prefeito Marcelo Rangel (PPS). Representantes do grupo já tinham uma reunião marcada com ele para discutir questões referentes ao benefício do Passe Livre. Enquanto o encontro acontecia, o grupo permaneceu do lado de fora para pressionar o governo municipal.

A principal reivindicação dos estudantes era a liberação do horário de uso do Passe Livre – hoje, o benefício é autorizado apenas nos horários em que os estudantes têm aulas. O grupo pedia que o Passe Livre pudesse ser usado em qualquer horário e em qualquer dia da semana. Rangel assinou na tarde de hoje um decreto liberando a utilização do benefício para qualquer horário, mas apenas para os universitários. No entendimento do governo municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), os estudantes do Ensino Superior normalmente têm eventos em horários fora da grade curricular, como palestras. Os Secundaristas, no entanto, ainda têm o horário restrito.

(Foto: Carla Yarin / Rede Massa)(Foto: Carla Yarin / Rede Massa)

Além disso, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, outra reivindicação do grupo era com relação ao transporte dos estudantes para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que é deficitário na opinião de alguns estudantes. Na reunião, foi explicado que a Viação Campos Gerais (VCG) deve receber até julho seis novos ônibus. Destes, dois serão destinados a melhorias no transporte dos universitários. Um deles deve fazer a linha UEPG / UTFPR, enquanto o outro carro será um ‘Sem Parar’ do campus de Uvaranas até o Terminal Central.