26°
Máx
19°
Min

Evento aproxima Polícia Militar e comunidade rural de Irati

Evento aproxima Polícia Militar e comunidade rural de Irati

A Polícia Militar lançou a segunda edição do Projeto “A PMPR que o cidadão mais próximo”, onde policiais militares têm contato mais próximo com a população, incorporando o espírito da Polícia Comunitária. Segundo o Major Joas, Comandante da 8ª Companhia Independente da PM de Irati, a filosofia da Polícia Comunitária diz que a PM deve estar junto à população para interagir e receber informações, repassar dicas de segurança, tudo buscando a prevenção de crimes.

No último fim de semana, policiais e bombeiros militares foram até o distrito do Itapará, zona rural de Irati, para um dia de atividades diferentes com a comunidade na Escola Estadual Padre Pedro Baltazar.

O aspirante Moisés ministrou palestra para alunos do ensino médio onde falou sobre formas de ingresso na PM. “Os alunos ficaram atentos às informações, e para nós é uma forma de divulgarmos as ações policiais e incutirmos nestes jovens o desejo de se tornarem oficiais ou praças da PMPR”, relatou o aspirante.

A tenente Gisleia fez uma palestra para os pais e moradores locais sobre segurança rural. “Foram dicas gerais de segurança, como cuidado com locais de armazenamento de produtos agrícolas, sobre interação entre vizinhos para se protegerem mutuamente, e repasse de informações de suspeitos à polícia”, explica a tenente, que também agradeceu a presença dos muitos pais que participaram das atividades.

Também foram apresentados equipamentos do Corpo de Bombeiros, Rotam, e os alunos puderam ver como é o módulo móvel e saber sobre as atividades desenvolvidas.

“O objetivo do projeto foi atingido, onde a população de Itapará, que é uma localidade distante 50km da cidade de Irati, recebeu a Polícia Militar com todo carinho e atenção, recebendo dicas de segurança e mantendo um contato mais próximo com a Polícia Militar local”, destaca comunicado da assessoria de imprensa da PM.