21°
Máx
17°
Min

Evento da PM vai oferecer diversos serviços para as mulheres nesta terça (8)

(Foto: Divulgação/PM) - Evento da PM vai oferecer diversos serviços para as mulheres nesta terça (8)
(Foto: Divulgação/PM)

Um evento voltado para as mulheres será realizado nesta terça-feira (8) na Boca Maldita, região central de Curitiba (PR), e vai oferecer diversos serviços para o público feminino. Das 10h às 16h, as mulheres vão poder fazer exames, aprenderem primeiros socorros, além de conhecerem mais sobre o trabalho das unidades especializadas da Polícia Militar.

O efetivo feminino do Hospital da Polícia Militar (HPM) fará testes para diabetes, aferição da pressão arterial, peso e altura, com classificação do Índice de Massa Corporal (IMC). Às 11h, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) vai estar no local expondo suas motos e equipamentos.

Já por volta das 13h, a banda da Polícia Militar do Paraná fará uma apresentação. Algumas canções, inclusive, vão ser tocadas apenas pelas policiais da banda. Já às 14h, uma aula de ginástica vai ser ministrada por um integrante da Seção de Educação Física e Desportos (Sefid) da PM.

Durante todo o período do evento, outras atividades vão estar disponíveis, como a demonstração de primeiros socorros e prevenção de combate a incêndio pelo Corpo de Bombeiro; instrução sobre o uso de cadeirinhas e entrega de folders de segurança no trânsito pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); distribuição de materiais educativos e exposição de animais empalhados pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além da participação do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar