24°
Máx
17°
Min

Evento discute violência no trânsito em Londrina

Londrina recebe nesta quarta-feira (15) diversas autoridades da área da segurança pública  para um debate durante o 8º Encontro de Corretores de Seguros (Ecos). O evento será no Buffet Planalto, (Avenida Tiradentes, 6.429), a partir das 9h.

Entre os palestrantes está o major Mário Henrique do Carmo, subcomandante do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran. Ele falará sobre acidentes de trânsito, apresentando números de Londrina e região.

DPVAT

A terceira palestra versará sobre seguro DPVAT. Segundo Luiz Antonio Abib, responsável por este setor dentro do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR), que organiza o 8.º Ecos, um dos grandes problemas vividos hoje em Londrina são os atravessadores. "Há muitas pessoas cobrando valores significativos para dar entrada nos papéis para o recebimento do seguro, sendo que não é preciso pagar nada para isso, pois o Sincor-PR dá entrada no processo totalmente de graça, inclusive em Londrina, onde temos um escritório".

Também participarão do debate o coronel Marcos Antônio Wosny Borba, do 2º Comando Regional da Polícia Militar; o tenente coronel Ricardo Jammes Teixeira, Comandante do Corpo de Bombeiros de Londrina; e José Carlos Bruno de Oliveira, presidente da Companhia Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) de Londrina.