22°
Máx
17°
Min

Evento estimula desenvolvimento de soluções para o varejo

O Sebrae/PR realiza em Ponta Grossa, de 13 a 15 de maio, no Shopping Palladium, a 1ª edição do Hackaton Tech Shop, evento que irá estimular ideias para solucionar problemas na área do varejo e melhorar a experiência de compras, facilitando a vida de lojistas e consumidores.

As inscrições para o 1º Hackaton Tech Shop estão abertas até o dia 9 de maio. Podem se inscrever estudantes, empresários, empreendedores e pessoas que tenham uma ideia de negócios. A taxa de inscrição é de R$ 50. Estudantes têm desconto de 50% com a promocode “estudante”. Estes devem apresentar no dia 13 de maio a carteirinha de estudante e uma cópia do comprovante de matrícula 2016. Os interessados devem se inscrever na plataforma oficial do evento www.palladiumpontagrossa.com.br/hackaton.

As vagas, conforme frisa a consultora do Sebrae/PR, Thaíse Amaral Orita, são limitadas a 60 participantes. O número de integrantes por equipe será de no máximo cinco pessoas, com conhecimento nas áreas de negócios, design e desenvolvimento. As inscrições devem ser realizadas de forma individual. A fanpage do evento www.facebook.com/hackaton.techshop, também traz informações sobre a iniciativa. O participante que não tiver equipe será inserido em algum dos grupos, conforme a área de interesse.

“A expectativa é que o Hackaton Tech Shop reúna pessoas com conhecimento nas áreas de negócio, design e desenvolvimento, abrangendo profissionais que trabalham com sistemas, programação, engenharias, administração de empresas, entre outros”, explica a consultora do Sebrae/PR. Thaíse enfatiza que Hackaton é restrito aos participantes, que deverão se concentrar para desenvolver as soluções. “Não é um evento aberto ao público, mas como acontecerá em um espaço aberto no shopping, será possível que as pessoas observem o evento, sem interferir nas atividades dos times”, diz.

Programação

A abertura oficial do Hackaton Tech Shop acontece no dia 13 de maio, às 18h30. Em seguida, serão apresentados os desafios propostos e o alinhamento para as atividades. Às 20 horas, as equipes iniciam as atividades para o desenvolvimento das soluções. Posteriormente, às 21h30, acontece a minipalestra sobre os modelos de negócios inovadores e proposta de valor.

No dia 14 de maio está prevista uma atividade cultural às 13h. Na mesma data também estão previstas duas minipalestras, sendo uma delas às 10 horas e a outra às 16 horas. Já no dia 15 de maio às 10 horas, será realizada uma mini palestra sobre a apresentação no modelo de Pitch.  Às 12 horas está previsto o encerramento do desenvolvimento das soluções e sorteio das apresentações. O início das apresentações será às 13 horas, sendo que às 16h a banca avaliadora se reúne para definir o melhor trabalho. Às 16h30 será premiada a melhor equipe e também as três melhores soluções. Haverá prêmios em dinheiro, coworking, consultorias do Sebrae/PR, entre outras.

“Pelo formato do evento, que é uma maratona de desenvolvimento e uma competição entre equipes, os participantes podem passar as madrugadas do evento trabalhando e desenvolvendo soluções”, completa a consultora do Sebrae/PR.

O evento conta com o apoio do Shopping Palladium e a parceria do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL de TI), Prefeitura de Ponta Grossa, Assespro, Movimento Startup Ponta Grossa, Movimento Startup PR, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e a multinacional IBM, por meio da plataforma Bluemix.

Colaboração Assessoria de Imprensa.