22°
Máx
17°
Min

Evento na UFPR discute animal como “sujeito”

Evento na UFPR é gratuito (Foto: Marcelo Horn / GERJ) - Evento na UFPR discute animal como “sujeito”
Evento na UFPR é gratuito (Foto: Marcelo Horn / GERJ)

A oficina “O animal como sujeito” será realizada no anfiteatro do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na próxima segunda-feira (4), em Curitiba. O evento é promovido pelo Laboratório de Bem-Estar Animal (Labea) e tem o objetivo de discutir como sujeitos dotados de senciência, ou seja, com capacidade de sentir prazer ou dor manifestando felicidade e sofrimento.

A programação conta com a apresentação do projeto Fauna Legal, da Universidade Federal Fluminense, e de palestras da professora Carla Molento, coordenadora do Labea, e do perito criminal federal Sérvio Túlio Jacinto Reis, da Polícia Federal.

Também serão apresentadas palestras com os temas “O reconhecimento dos animais como sujeitos”, “A filosofia e os animais como sujeitos” e “A ciência e os animais como sujeitos”. O cronograma ainda prevê debates sobre “Ações da Polícia Federal em relação aos animais como sujeitos” e “As propostas de alteração do estatuto jurídico dos animais em tramitação no Congresso Nacional”, além da formulação de um texto coletivo sobre as informações debatidas no evento.

Informações pelo e-mail oficinalabea@gmail.com ou no site www.labea.ufpr.br. A participação é gratuita. O anfiteatro do Setor de Ciências Agrárias fica na rua dos Funcionários, 1540, no bairro Juvevê.

Colaboração UFPR