27°
Máx
13°
Min

Evento no Facebook planeja apagar Tocha Olímpica em Ponta Grossa

Organizado pelo Facebook, evento tem mais de 600 convidados e 40 pessoas que ‘confirmaram presença’ (Foto: Divulgação) - Evento no Facebook planeja apagar Tocha Olímpica em Ponta Grossa
Organizado pelo Facebook, evento tem mais de 600 convidados e 40 pessoas que ‘confirmaram presença’ (Foto: Divulgação)

A indignação com os gastos públicos com a realização dos Jogos Rio 2016 e com a passagem da Tocha Olímpica pelas cidades já motivou diversos protestos em cidades por todo o país. No Paraná, por exemplo, as cidades de Maringá e Cascavel tiveram problemas na passagem do símbolo olímpico, com pessoas tentando apagar a chama que representa os Jogos. E em Ponta Grossa, que recebe a tocha no próximo dia 15, parece que não será diferente.

Um evento organizado pelo Facebook e já conta com pelo menos 40 pessoas confirmadas planeja ‘apagar’ a tocha olímpica durante a passagem pela cidade. São mais de 600 pessoas convidadas para o ‘evento’, que conclama os indignados a levarem extintores para acompanhar o revezamento na cidade.

“Se você também acha uma palhaçada dos nossos governos os gastos pra essa ‘passagem’, peguem os extintores ABC que fomos obrigados a comprar, junte a água das poças dos buracos das ruas e vamos lá...”, diz a publicação.

Um grande esquema de segurança foi montado para acompanhar a passagem da tocha em Ponta Grossa, que contará com o Comando do 1º Batalhão Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, 2º Grupamento de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil, além de outros órgãos.