22°
Máx
16°
Min

Eventos prometem reunir interessados em apagar a tocha olímpica durante passagem em Curitiba

(Foto: Reprodução / Facebook) - Eventos prometem reunir interessados em apagar a tocha olímpica
(Foto: Reprodução / Facebook)

Dois eventos no Facebook pretendem reunir pessoas para protestar na passagem da tocha olímpica em Curitiba, nesta quinta-feira (14). Os eventos são chamados de “Apagar a Tocha Olímpica em Curitiba” e já possuem 1,5 mil pessoas confirmadas.

Conforme a discrição nas redes sociais, os organizadores de um dos eventos querem mobilizar a população de Curitiba e mostrar a insatisfação com a atual situação política e econômica do país. A concentração será na Praça Rui Barbosa. Os organizadores prometem passar mais informações aos interessados até o dia da passagem pela tocha.

Em outro evento, os organizadores citam que “após duas tentativas no interior do Paraná resta a nós essa missão”, fazendo referência ao ato de apagar a tocha olímpica. Estes casos aconteceram em Cascavel e Maringá. A concentração para este evento também será na Praça Rui Barbosa, às 10h.

Um dos participantes publicou no fórum do evento que foi criada uma “vaquinha online” para arrecadar recursos para pagar a fiança de quem conseguir apagar a tocha em Curitiba.