26°
Máx
19°
Min

Ex-agente penitenciário é preso com 76 quilos de drogas

(Foto: Polícia Civil do Paraná) - Ex-agente penitenciário é preso com 76 quilos de drogas
(Foto: Polícia Civil do Paraná)

Um ex-agente penitenciário de Joinvile (Santa Catarina) identificado como Joucimar Frank Souza Terras, de 30 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (5) pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Ele estava com 75 quilos de maconha e um quilo de haxixe.

A prisão aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após perseguição policial. Denúncias anônimas informaram que um veículo Prisma estaria transportando entorpecentes até a capital paranaense. “Com base nestas informações, uma equipe de policiais da Denarc foi até o pedágio de Campo Largo e montou uma operação, com o auxilio da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, afirmou a delegada responsável pela operação, Camila Ceconello.

De acordo com a polícia, Terras passou por um posto da PRF em São Luiz do Purunã e não respeitou a ordem de parada. Ele também passou pela praça de pedágio sem pagar a tarifa. Durante a perseguição, seu carro bateu contra um muro da rodovia, o ex-agente penitenciário foi então cercado e preso.

O suspeito informou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga até Curitiba. Ele tem antecedentes criminais por uso de documento falso e vai responder por tráfico de drogas. Se condenado poderá pegar até 15 anos de reclusão.

Colaboração Polícia Civil do Paraná