22°
Máx
14°
Min

Ex-diretor e pedagoga são condenados por desvio de merenda em Apucarana

Flagrante aconteceu em setembro de 2015 (Foto: Divulgação) - Ex-diretor e pedagoga são condenados por desvio de merenda
Flagrante aconteceu em setembro de 2015 (Foto: Divulgação)

O ex-diretor do Colégio Estadual Três Reis de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá), Luiz De Faveri, e a pedagoga Olivia Mayara Jorge foram condenados pelo crime de peculato, por terem desviado merenda escolar.

A sentença foi dada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Apucarana, José Roberto Silvério. Faveri foi condenado a três anos de prisão em regime aberto e a pedagoga a dois anos e seis meses, convertidos em serviço comunitário.

Desvio de merenda

A dupla foi filmada pelas câmeras do sistema de segurança do colégio, entrando no prédio, após a saída dos funcionários, e levando os alimentos que seriam utilizados na preparação da merenda. Parte dos mantimentos foi encontrada pela polícia numa escola particular em que Faveri é sócio-proprietário.

Os dois foram presos em setembro de 2015, mas pagaram uma fiança de aproximadamente R$ 17 mil reais para responder ao processo em liberdade. A denúncia foi feita pelo Ministério Público, que também pediu o afastamento do diretor, exonerado pelo Governo do Estado em agosto.

Colaboração Rodrigo Carvalho da Rede Massa