27°
Máx
13°
Min

Ex-gestor da Paranavaí Previdência é multado pelo TCE/PR

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) desaprovou a prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Paranavaí (Paranavaí Previdência), no exercício de 2006, de responsabilidade de João José Baptista. O ex-gestor recebeu sete multas, uma para cada irregularidade encontrada na análise das contas, no valor total de R$ 10.156,86.

O relator do processo, auditor Cláudio Canha, julgou irregulares as contas em função de inconsistências injustificadas nos saldos em relação às posições apresentadas nos extratos das instituições bancárias e da omissão de conta corrente no sistema informatizado. A falta de repasse das contribuições patronal e dos servidores ao regime próprio de previdência também foram consideradas irregulares.

A desaprovação se deu ainda pela ausência do extrato da conta bancária junto ao Banco Itaú, evidenciando o saldo em 31/12/2006; dos extratos bancários do mês de janeiro de 2007 ou dos meses subsequentes; a ausência dos documentos emitidos pelos bancos nos quais a entidade mantém contas correntes e do saldo e valores em aplicações financeiras em 31/12/2006.