22°
Máx
14°
Min

Ex-piloto de F-1 participa do “Dia mundial sem carro” em Londrina

(foto: Marco Feltrin) - Ex-piloto de F-1 participa do “Dia mundial sem carro” em Londrina
(foto: Marco Feltrin)

O ex-piloto de Fórmula 1 e piloto da Stock Car Luciano Burti estará em Londrina na próxima semana participando das atividades da Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo instituto Parar, um dos principais centros de capacitação para os gestores de frota do Brasil. Ele fará uma palestra sobre segurança no trânsito na próxima quinta-feira (22).

A iniciativa faz parte da campanha Marcha Zero, uma série de ações para mobilizar condutores a refletirem sobre seu papel na construção de um trânsito mais seguro.

"A ideia é criar uma rede de discussão, com ações voltadas para todos os condutores. Vamos realizar uma transmissão ao vivo por dia para provocar reflexões sobre cultura de segurança, comportamento do condutor, modais alternativos de transporte e compartilhamento", explica o líder e fundador do Instituto PARAR, Flavio Tavares.

O mote Marcha Zero é um convite para as pessoas se mobilizarem a atingir meta zero: zero acidentes, zero emissões, zero excesso de velocidade, zero celular no volante, zero bebida e direção. "Mais de 40 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito brasileiro e mais de 500 mil ficam inválidas permanentemente. Se nada mudar, em 2018, as chances de morrer no trânsito brasileiro vão superar o perigo de ter sido um soldado americano lutando no Vietnã. Nós precisamos falar sobre esse cenário e repensar nossa atitude no trânsito", destaca Tavares.

Todas as atividades da campanha são gratuitas e os interessados podem efetuar sua inscrição pela internet. Também é possível demonstrar o apoio pela causa colocando o símbolo da campanha na foto de perfil do Facebook

(com assessoria de imprensa)